28 abril 2010

Segundo Venancio, agressões de Jackson têm explicação: Almeida Lima

   Assim que tomou conhecimento das agressões proferidas pelo deputado federal Jackson Barreto (PMDB), taxando-o de "mentiroso" e "irresponsável", o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) não estranhou e disse entender o "momento" que o presidente Estadual do PMDB vem atravessando.
   Segundo Venâncio, as agressões de Jackson se explicam com a decisão do senador Almeida Lima (PMDB) de tentar a reeleição em 2010. "Não imaginava que uma crítica minha à Segurança Pública, que é deficiente em todo Estado, mexesse com os brios de Jackson Barreto.
   Eu fiz questão de não ofender ninguém, mas muito pelo contrário, fiz elogios ao prefeito Fábio Henrique (PDT) por se tratar de uma festa tão bonita. Agora, vem o senhor Jackson Barreto, com o seu tradicional linguajar chulo para desqualificar as pessoas", afirmou.
   Venâncio Fonseca disse ainda que "eu estou no final do meu quarto mandato de deputado estadual e posso dizer a ele (Jackson) que coloco a minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo, porque minha atuação na vida pública nunca foi manchada por supostos desmandos ou indícios de irregularidades".

18 abril 2010

Com vítimas de até 9 anos, pedofilia de padres em AL envolve orgias com bebida e ameaças de morte

As denúncias de pedofilia envolvendo padres e monsenhores de Arapiraca (AL) apontam para a existência de uma rede de abuso sexual ampla e que não envolveria apenas assédio a coroinhas. Ameaças de morte, bebidas, orgias e dinheiro compõem um dos maiores esquemas envolvendo religiosos já descoberto no país. Relatos de pais apontam que nem mesmo as crianças em confessionários escapam.




Após centenas de investigações de casos de pedofilia no país, o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia, afirma que, pela primeira vez, investiga um esquema de abuso sexual com ameaça de mortes às vítimas. “O que choca é que envolve religiosos. Que ele é homossexual e religioso, tudo bem. Mas ameaça de morte? Ou seja, não pode revelar a verdade? Não pode abrir a boca? Isso é absolutamente grave”, afirmou.



As revelações de ameaças de morte foram feitas durante as sessões deste sábado (17). O padre Edílson Duarte aparece em uma gravação, em poder da Polícia Civil, comentando sobre recentes denúncias envolvendo os padres. Na conversa --gravada por um coroinha--, ele afirma que o ex-coroinha Fabiano Silva Ferreira “só tem a perder” ao denunciar o caso, pois “vamos estar lindas e maravilhosas velando o corpo dele”. As investigações apontam que pelo menos três párocos se comunicavam com frequência sobre os assédios.



O ex-coroinha Cícero Flávio Vieira Barbosa confirmou ao UOL Notícias que sofreu ameaças desde que denunciou o caso ao bispo da Diocese de Penedo, em março de 2009. “Nosso advogado informou todas as denúncias de pedofilia ao bispo e, desde lá, ao invés de apurar, só passamos a receber ameaças indiretas”, contou.



Orgias com bebidas também compõem o cenário. Adolescentes relatam que eram comuns as realizações de festas promovidas pelos religiosos. Uma casa no balneário da Barra de São Miguel também seria usada. O padre Edílson Duarte confessou em depoimento que chegava a dar conhaque aos ex-coroinhas.



As orgias aconteciam, na maioria das vezes, nas igrejas ou casas paroquiais de Arapiraca. “Eles embebedavam a gente e praticavam sexo”, denunciou Fabiano.



De acordo com as investigações, os padres também aliciavam menores oferecendo dinheiro e bolsas em colégios particulares da cidade. “Ele me dava cinco, 10 reais. Era um cala boca, para que não denunciássemos, como se fossemos garotos de programa”, alegou Cícero, em depoimento, sendo confirmado pelo padre Edílson Duarte.



Cícero contou que foi assediado pela primeira vez quando tinha 12 anos pelo monsenhor Luiz Marques Barbosa. Ele também teria sido assediado por outro monsenhor, Raimundo Gomes. “Fui assediado por três párocos durante oito anos. Eles acabaram com a minha vida e quero que seja feita justiça”, disse, afirmando que não pensa em pedir indenização à Igreja Católica.



Outro ex-coroinha, Anderson Farias Silva, contou à reportagem que teve a primeira relação sexual com um religioso aos 13 anos. “Ele me convidou para a casa paroquial, ficou fazendo elogios. Depois que começaram a me abusar, os monsenhores ficavam com raiva se não fizesse sexo com ele. Havia muita pressão, e nunca tinha contado isso a ninguém”, assegurou o jovem, hoje com 22 anos.



Pais de crianças procuraram a polícia e a CPI da Pedofilia para denunciar abusos de padres em confessionários. Abelardo José Leite contou que o filho, de apenas nove anos, foi assediado pelo padre Edílson Buarque várias vezes ao se confessar.



A criança foi ouvida pela perita carioca e psicóloga Tatiana Hartz, que confirmou as denúncias. “Ele disse que o padre tentou beijá-lo, apalpou, dizia que ele era bonito. Ele tirava fotos também. Isso causa um dano muito grande à formação da criança”, afirmou. Outros três pais de crianças denunciaram formalmente à polícia e a CPI casos semelhantes envolvendo o mesmo padre, que, neste sábado, confirmou que abusou de pelo menos dois coroinhas.



Para a psicóloga, abusos praticados por pessoas influentes, como padres, causam traumas graves a adolescentes. “A criança abusada vai por curiosidade e às vezes acaba gostando e se sente culpada por isso. Ela enxerga num adulto uma ameaça e acaba não contando nada. Os danos dependem de cada um, mas ela pode alternar o comportamento ou mesmo ir para um quadro psiquiátrico”, relatou.

14 abril 2010

Prefeito José Robson Mecena, garante a 30 cidadãos de São Domingos o direito ao ensino superior gratuito na UNIT.

A Universidade Tiradentes e a Prefeitura de São Domingos oficializaram nesta semana parceria para desenvolvimento do Programa Auxílio Educação no município distante 75 quilômetros de Aracaju. O convênio, assinado entre o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Unit, e o prefeito José Robson Mecena, garante a 30 cidadãos de São Domingos o direito ao ensino superior gratuito. As vagas são divididas entre os cursos de graduação em Serviço Social e tecnológico em Segurança no Trabalho, ambos na modalidade de ensino a distância.
“Nós temos um polo EAD em São Domingos e os cursos contemplam áreas em que o município carece de mão-de-obra especializada, isso impede que as pessoas precisem sair da cidade para buscar a oportunidade de qualificação fora. A prefeitura adquiriu as vagas, foi aberto um processo seletivo e os candidatos que tiveram melhor pontuação foram contemplados”, explica o diretor de negócios da Universidade Tiradentes, Roberto de Almeida e Lima Júnior.
O processo seletivo envolveu cerca de 200 candidatos, dos quais, 50 foram selecionados para fazer as provas da Unit. Dentre os 30 classificados está Stefane de Jesus Passos, de 17 anos, agora estudante de Serviço Social. “Além de crescimento profissional, a oportunidade para mim é de servir à sociedade. As aulas já começaram, a adaptação à metodologia a distância foi um pouco difícil no início, até porque muitas pessoas não têm tanto contato com a tecnologia, mas agora já estamos acompanhando o ritmo”, diz a acadêmica.
São Domingos é o primeiro município sergipano a firmar convênio de auxílio educação com a Universidade Tiradentes. Antes de ser sancionado pelo prefeito Robson Mecena, o projeto foi avaliado e aprovado na Câmara de Vereadores. “Recebemos esta iniciativa de braços abertos, pois o programa é de suma importância para a qualificação, principalmente, dos nossos jovens. Só nos resta agora parabenizar os contemplados e torcer para que façam bom proveito das bolsas”, afirma o presidente da Câmara, Antônio José Viana.“Estamos muito satisfeitos em poder investir no futuro de cidadãos que sonhavam em cursar uma universidade e hoje estão tendo esta condição. Os municípios sergipanos vivem numa situação financeira muito difícil, o que só nos permitiu adquirir 30 vagas, mas a intenção é aumentar este número, até porque quanto mais pessoas educadas e qualificadas em nosso município, mais ele tende a crescer”, ressalta o prefeito Robson Mecena.
“Estes 30 alunos de São Domingos hoje são privilegiados, estão tendo aquilo que muitos sonham e não têm. Exatamente por isso, não podem se dar o direito de serem ineficientes, fracos, de reprovarem. Espero que estes jovens leiam muito, mantenham-se bem informados, tornem-se pesquisadores. Eles têm uma obrigação moral, perante o prefeito, a Câmara de Vereadores e todos aqueles que tiveram a preocupação em fazê-los crescer, de, daqui há quatro anos, apresentarem-se como profissionais qualificados e úteis a sua cidade”, afirma o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes.

São Domingos de olho no bi da Copa Governador do Estado

A Copa Governador do Estado ainda é o caminho mais curto para um clube sergipano disputar a Copa do Brasil. Essa motivação leva os clubes a investir na competição. O São Domingos é uma prova marcante dos resultados dessa competição. Em 2009, ao vencer o Sergipe conquistou a Copa Governador do Estado e foi um dos representantes sergipanos na Copa do Brasil. O outro foi o Confiança campeão estadual.
Este ano, a diretoria da do São Domingos promete investir mais uma vez na Copa Governador do Estado. Segundo Elenilson Silva, gerente de futebol da equipe, será mantida a base da equipe atual e feitas algumas contratações. “Vamos tentar mais uma vez a conquista da Copa Governador do Estado. Temos elenco para encarar os adversários e vamos buscar reforços caseiros, aqui mesmo no estado de Sergipe”, revela o dirigente.
Segundo o Presidente Dilson dos Santos, o objetivo é mais uma vez conquistar a Copa Governador do Estado. “Pretendemos juntamente com a diretoria, manter 90 por cento da equipe que disputou o Campeonato Sergipano. Além de manter a base, a diretoria pretende contratar alguns jogadores para reforçar o elenco. Mas, os nomes estão sendo mantidos em sigilo”, garantiu o presidente.
Além da certeza de manutenção de uma boa parte do elenco, o presidente Dilson revelou que o treinador Luis Pondé é um nome certo, na campanha em busca do bicampeonato. “Luis Pondé teve um trabalho importante no campeonato estadual e ninguém mais do que ele, conhece os caminhos para chegar ao título da Copa Governador do Estado. Pondé é campeão e com certeza vai ficar, para ir em busca do bicampeonato”, concluiu Dílson dos Santos.

13 abril 2010

São Domingos pensa na Copa Governador do Estado

Após o São Domingos terminar em sexto no Campeonato Sergipano, a diretoria da equipe começa a pensar no elenco que irá disputar a Copa Governador do Estado, previsto para após o término do estadual. No ano passado, a equipe foi campeã e ganhou o direto de ser um dos representantes do estado na Copa do Brasil de 2010.
O presidente do São Domingos, Dílson dos Santos, juntamente com a diretoria da equipe, garante que pretende manter boa parte do elenco que disputou o Sergipano. Para ele, o intuito é ser campeão pela segunda vez.
“Pretendo, com a diretoria, manter 90 por cento da equipe que disputou o Campeonato Sergipano. Além de manter a base, a diretoria pretende contratar alguns jogadores para reforçar o elenco, mas os nomes estão sendo mantidos em sigilo”, garantiu o presidente, que não quis adiantar os nomes nem ao menos confirmar a permanência do treinador Luiz Pondé.

10 abril 2010

KKK: OS TRIGÊMEOS FILHOS DE PETISTAS

KKK: LULA, D. MARISA E O FRENTISTA NO NORDESTE

Lula e D. Marisa estavam viajando pelo nordeste e pararam num posto de gasolina para reabastecer, e D. Marisa ficou batendo o maior papo com o frentista magro, sofrido, como se fossem velhos conhecidos.

Quando saíram, Lula perguntou:
- Quem era aquele cara, Marisa? Você conhece?
- Ah, Lula! Ele foi um dos meus primeiros namorados!
- Marisa, veja só como a vida é. Se você tivesse casado com ele, hoje você seria esposa de um frentista!
- Nada disso! Se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria presidente de República! Não dizem que atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher?! Eu é que sei o que tive de fazer pra você chegar onde chegou.



09 abril 2010

São Domingos vence e se garante na Copa Governador do Estado 2010

O São Domingos encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, com uma vitoria contra o Guarany e assim consolidou sua participação, na Copa Governador do Estado. O jogo entre São Domingos e Guarany foi o único realizado ontem à tarde, apesar da chuva caída no interior.
A vitória chegou com gols de Alex e Nivaldo um em cada fase do jogo. Com essa vitória, o São Domingos supera o América e ocupa provisoriamente, a quinta posição. Assim, o São Domingos está classificado para a Copa Governador do Estado. Por outro lado, o Guarany permanece na sétima posição com 20 pontos e continua ameaçado de rebaixamento, caso Sete de Junho e Sergipe vençam os seus jogos.
Logo no início do jogo, atuando em casa, o São Domingos partiu para cima do adversário, para garantir a vitória Aos dois minutos, Nivaldo recebeu livre na entrada da área, mas ele chutou por cima do gol. Aos 17, Vaninho fez boa jogada, mas Romão cabeceou mal e para fora. Aos 29, Lelê cobrou falta da direita para a área e Alex desviou de cabeça, fazendo o primeiro gol do São Domingos.
Na segunda etapa, o Guarany queria o empate e partiu para o ataque. Nos contra ataques, o São Domingos levava serio perigo. Aos 11min o Guarany quase marca. André arriscou de longe, mas Romão evitou o empate do adversário. Mesmo nos contra golpes, o São Domingos levava perigo e em um desses lances marcou o segundo gol, aos 49 minutos. Nivaldo entrou driblando na área e chutou na saída do goleiro Ivan, fazendo São Domingos: 2 a 0.

SÃO DOMINGOS 2X0 GUARANY
Local: Arnaldo Pereira, em São Domingos - Árbitro: Maurício Tavares de Moura - Assistentes: Aílton Farias da Silva e Naílson Guimarães de Santana - Renda: R$ 810 - Público: 162 pagantes - Gols: Alex, 29´/1ºT – 1x0; Nivaldo, 49´/2ºT – 2x0 - SÃO DOMINGOS: Ivan, Jaedson (Hélio), Romão, Alex e Vaninho; Kemps, Marquinhos, Lelê e Queninho; Fio (Curel) (Jonas) e Nivaldo – Técnico: Luiz Pondé - GUARANY: Ivan, Zito (Tarzan), Bruno, Carlos Alberto e Deivid (Miruca); Zé Raimundo, Roberto, Gerinaldo e Luiz Cláudio; André e Marcel – Técnico: Souza Alagoano

São Domingos se despede do Sergipão 2010 com vitória.

Atuando no Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos, a equipe do São Domingos Futebol Clube se despediu do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2010 derrotando a Associação Atlética Guarany da cidade de Porto da Folha pelo placar de 2 a 0, com gols de Alex, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Nivaldo, aos 45 minutos da etapa final.



A última partida do Coelho do Agreste no Sergipão 2010 foi acompanhada por apenas 162 pagantes e com a vitória o time comandado por Luiz Pondé encerra sua participação na competição estadual com 25 pontos positivos.