22 maio 2012


Estamos a cerca de 20 dias do período estipulado pela Justiça eleitoral para o início das convenções partidárias que vão definir os nomes dos candidatos a prefeito e vereadores nas eleições de Outubro. O prazo estipulado é de 10 a 30 de Junho, período decisivo para as agremiações buscarem a formação de chapas e coligações. Em São Domingos, pelo menos até agora dois nomes se apresentam como pré-candidatos ao cargo majoritário, Robson Mecenas e um outro que pode ser do PT. 
Não obstante ainda não existe declaradamente o nome dos vices. Fala-se na manutenção do atual Badinho ao lado de Robson Mecenas, o mesmo dito em relação a Tonho de Zé Viano. No PT fala-se abertamente na candidatura da eterna Vice Didi ou Aduilson Timóteo. 

20 maio 2012

Se ficar sem tempo de televisão, PSD cairá nos braços do PSB


PARECE QUE AS NOTÍCIAS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS CONSPIRAM CONTRA O PT DE SÃO DOMINGOS......MANDE UMA CACHAÇA QUE QUERO LER DIREITO A NOTÍCIA ABAIXO:
A cúpula do PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já tem uma saída para o caso de a legenda ficar sem tempo de televisão e recursos do Fundo Partidário por decisão da Justiça Eleitoral: para evitar uma debandada do partido, fará, a toque de caixa, uma fusão com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A união das legendas somará 76 deputados, 47 do PSD e 29 do PSB, a terceira força na Câmara; e quatro senadores, dois de cada partido.

Fonte: Coluna "Brasília-DF". Correio Braziliense

17 maio 2012

Dois vereadores perdem mandato por infidelidade partidária em Sergipe

Eleitos no município de Ilha das Flores e Neópolis foram condenados por trocarem de partido

Dois vereadores de Sergipe tiveram a perda do cargo decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por infidelidade partidária. Maria Engrancinda Teixeira Mariano, eleita em Neópolis, e Luiz Vieira dos Santos, vereador em Ilha das Flores, trocaram de partido e perderam seus mandatos. A ação contra Maria Engrancinda foi ajuizada pela Procuradoria Regional Eleitoral. Já o mandato de Luiz Vieira dos Santos foi requerido pelo partido.

Maria Engrancinda Teixeira Mariano era filiada do Partido Progressista (PP) de Neópolis, pelo qual foi eleita vereadora em 2008. Alegando discriminação pessoal e o desvio reiterado do programa partidário, filiou-se ao Partido Popular Socialista (PPS) em setembro de 2011. De acordo com o juiz Ronivon Aragão, relator da ação, as alegações da vereadora não foram comprovadas e ela deve perder o mandato.

Luiz Vieira dos Santos também alegou discriminação pessoal e mudança substancial do estatuto partidário para deixar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em setembro de 2011. O juiz Ronivon Aragão afirmou, em seu voto, não haver prova das alegações do candidato e determinou a perda do mandato.

Os cargos desses vereadores serão assumidos pelos suplentes na primeira suplência das coligações pelas quais os vereadores foram eleitos, no prazo de 10 dias a partir da decisão.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal


Comentário do Blog: Em breve teremos notícias de julgamento do Vereador de São Domingos. 
Processo:
http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=283292011&comboTribunal=se
 

11 maio 2012

Chuva ameniza proporções de incêndio na Serra da Miaba em São Domingos

Corpo de Bombeiros combate fogo na Serra da Miaba
O incêndio de grandes proporções que atingiu a vegetação na Serra da Miaba, no município de São Domingos, após um período de mais de 24 horas, passa a ser controlado pela equipe dos bombeiros, a chuva na localidade contribui para o controle.
Pelo grande período do incêndio, já destruiu grande parte da vegetação. O fogo começou por volta das 09h20min, de ontem e alastrou-se rapidamente em função da baixa umidade do ar, o forte calor e a grande incidência de vento.
Fotos: CBM/SE
Moradores próximos afirmam que se tornaram comuns focos de incêndio nesta área nos períodos de grande estiagem. Muitos demonstram preocupação com o fato devido à possibilidade das chamas se alastrarem, já que a estiagem tem deixado a vegetação seca, o que contribui para que as mesmas se propagem rapidamente.
Segundo o sargento Sérgio da Fonseca Santos (F. Santos), a frente da operação, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) de Itabaiana, choveu nesta madrugada, o que tem contribuído para a extinção das chamas uma vez que a vegetação encontra-se mais úmida.
As ações de combate estão sendo supervisionadas pela capitã Eva Lílian, que já enviou as equipes de combate do 5º Grupamento de N. S do Socorro a fim de dar suporte operacional às equipes do 3º Grupamento em Itabaiana.
Ainda é desconhecida a causa do incêndio, mas é certo que o grande período de estiagem é um fator que tem favorecido esse tipo de ocorrência. 
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

06 maio 2012

FINAL: São Domingos e Confiança decidem a Taça Estado de Sergipe


SERGIPÃO 2012 A decisão da Taça Estado de Sergipe será entre as equipes do São Domingos Futebol Clube e Associação Desportiva Confiança.

 
O São Domingos conquistou o direito de decidir a fase ao eliminar a Sociedade Esportiva River Plate na tarde deste domingo, dia 06, com uma vitória por 3 a 0 no Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos.
Os gols foram marcados no segundo tempo por intermédio do atacante Fabinho Recife, aos 6 minutos, e os zagueiros Fernando Belém e Bebeto, ambos contra, respectivamente aos 19 e 29 minutos.
A renda somou a importância de R$ 7.100,00 para um público de 710 pagantes, enquanto a arbitragem foi de Eduardo de Santana Nunes. Já os assistentes foram Ivaney Alves Lima e Edmilson Oliveira Santos.
No primeiro jogo o River Plate venceu pelo placar de 1 a 0 no Estádio Fernando França, em Carmópolis.

Já o Confiança chegou à final da Taça Estado de Sergipe vencendo o Club Sportivo Sergipe na quarta-feira, dia 02, e na tarde deste domingo, dia 06, ambos pelo placar de 1 a 0.
Os jogos aconteceram no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, e o gol da segunda partida foi assinalado pelo meio-campista Edvan aos 43 minutos do segundo tempo.
O clássico foi dirigido por Claudionor dos Santos Júnior com assistência de Edmo Oliveira Santos e Ailton Farias da Silva. Já a renda foi de R$ 75.760,00 para um público de 6.779 pagantes.

O primeiro jogo decisivo da Taça Estado de Sergipe envolvendo Confiança e São Domingos será na próxima quarta-feira, dia 09, no Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos, e a partida de volta será no domingo, dia 13, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.