25 junho 2019

CRIME CONTRA ESTANCIANO Acusado pode ir a julgamento em breve

CRIME CONTRA ESTANCIANO Acusado pode ir a julgamento em breve


Após quase 17 anos, familiares, amigos e quase todo o município de Estância, ainda comovidos com o crime bárbaro que vitimou o estanciano José de Oliveira Soares, pecuarista de 48 anos, assassinado na Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda/SE, no dia 21 de outubro de 1995, aguardam ansiosamente o julgamento do acusado pelo fato.
Zé Soares, a vítima, sempre foi bastante conhecido em toda a região centro-sul de Sergipe e seu brutal assassinato, além de deixar desprotegida sua família, com filhos menores, comoveu toda a população. Até hoje, diversas pessoas manifestam sua apreensão sobre o desfecho desse crime monstruoso, por motivo desprezível, pois, ainda que não lhe devolva a vida, manifesta credibilidade da justiça e sentimento de consolo para aqueles que buscam respostas para tanta impunidade no País.
O Inquérito Policial foi concluído e no ano de 2004, o Ministério Público denunciou Agnaldo Cardoso, ex-gerente do Banco do Brasil e cunhado da vítima, como mandante do crime.
No dia 18/05/2010, o Juiz da Comarca de Itaporanga julgou Procedente a Denúncia e proferiu Sentença de Pronúncia em face do réu Agnaldo Cardoso como incurso nas penas do art. 121, §2°., inciso I, do Código Penal (homicídio praticado por motivo torpe), a fim de ser o mesmo submetido a julgamento pelo Tribunal de Júri.O Réu impetrou Recurso em Sentido Estrito, no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, o qual será julgado no dia 26/03/12, mas toda a Estância e região acreditam e aguardam ansiosamente pelo julgamento.
Segundo consta dos Autos, no momento do crime, a testemunha Antônia de Cássia, que estava no local e presenciou tudo, afirma que os 03 (três) pistoleiros, oriundos do Estado de Alagoas, antes de efetuarem os 48 (quarenta e oito) disparos contra a vítima, fizeram a seguinte pergunta: “Você está lembrado de Agnaldo?”Segundo as investigações, o crime foi encomendado por Agnaldo Cardoso, que era inimigo do fazendeiro, ora vítima, em consequência de disputa de terras, oriundas de herança.
Agnaldo Cardoso, por diversas vezes, segundo declarações de testemunhas, teria ameaçado a vítima de morte e chegaram até a ir a Delegacia em razão das agressões.A esposa do acusado, Alinete Soares, conhecida por “Netinha”, irmã da vítima, junto com o seu marido, também brigava na Justiça pela herança.Os insultos proferidos por Agnaldo contra a vítima eram constantes, tendo inclusive, surgido comentários de que os pistoleiros já estavam na região em uma festa de batizado na praia do Abaís, 08 (oito) dias antes do crime. A revelação, na época, foi feita pela ex-sogra do irmão de Agnaldo, a Sra. Cleófas, deixando toda a família apreensiva.
 No dia do assassinato do fazendeiro, narra uma testemunha, que Agnaldo se encontrou com os pistoleiros em um bar na Caueira, o “Bar do Careca”.O acusado ainda foi visto, no dia do crime, passando pelo sítio de José Soares.À tarde, por volta das 14h, os 03 homens chegaram ao sítio da vítima, na Caueira, procurando saber se tinha lotes de terra para vender, alegando que queriam abrir um posto de gasolina.Ao chegarem aos lotes, os 03 pistoleiros, os quais estavam em um Fiat Uno azul, após perguntarem se José “lembrava de Agnaldo”, efetuaram os 48 (quarenta e oito) disparos.A Sra. Antônia, em seu depoimento, narra tudo com riqueza de detalhes.
Desde aquele dia, abalada pela dor irreparável, superando perseguições, desdém e medo da impunidade,e mesmo após quase dezessete anos, cada vezmais esperançosa após a Sentença de Pronúncia, a família aguarda Justiça.“Confiamos na Justiça de Deus e também na Justiça dos homens. Tamanha crueldade não pode ficar impune”, afirmam familiares e amigos.
O caso é acompanhado pelo Dr. Saulo Eloy, Advogado da família da vítima e habilitado como Assistente de Acusação.
                               O réu Agnaldo Cardozo.


01 abril 2019

QUEM FOI HÉLIO MECENAS??? ....por Cristiano Fonseca

terça-feira, 27 de outubro de 2009

QUEM FOI HÉLIO MECENAS???



Hélio Mecenas, nascido em São Domingos no dia 24 de dezembro de 1955, empresário no ramos da construção civil nos anos 80, iniciou sua vida política ainda no início desta década. Foi professor nos ensinos de base(como se assim fosse um estágio) na época em que cursava o curso de Química pela UFS, hoje HM é funcionário Público Federal (TRT). Sofredor como todos os interioranos, porém brasileiro, não desistiu dos seus ideais. Perdeu sua primeira campanha, ficou afastado durante mais de 10 anos da política voltando em 1992, vencendo contra o então opositor Aduilson, seu primeiro mandato foi de 1993 a 1996, quando apoiou seu sobrinho José Cosme Paixão, que foi vencedor contra o opositor José Fonseca Lima(ex-prefeito). Em 2000, voltou a disputar novas eleições contra Heleno Santana e mais uma vez obtve êxito. No mesmo mandato teve direito a reeleição que teve como novo opositor o Sr. Pedro da Silva, vencendo este, atingindo seu terceiro mandato que mais uma vez foi transferido o poder a outro sobrinho e atual Prefeito José Robson Mecena. Sem sombras de dúvidas um verdadeiro vencedor, pois mesmo quando parecia impossível o grupo de Hélio Mecenas teve mais uma vitória e o povo de certa forma soube agradecer  e retribuir por tudo que este homem público fez pelos seus municipis.

Ainda na campanha de 2008 quando foi lançado o nome de Robson, muitas pessoas descrentes achavam que desta vez HM perderia o poder, e o povo demonstrou que ainda gostava de Hélio.

Hélio Mecenas passou por muitas alegrias e também por decepções, como diz os mais velhos comeu também o pão que o Diabo amassou, foi preso, humilhada, envergonhado pela Polícia Federal em uma operação denominada Op.Fox. Porém não baixou a cabeça e seguiu seu caminho.

Hélio Mecenas, já teve indices de aceitação na sociedade de até 90%, já foi eleito como Prefeito de maior percentual contra seu opositor em se comparando a outras cidades de Sergipe(proporcional a população).

Nos seus mandatos de Prefeito teve muitos momentos marcantes que a população não esquecerá jamais, como: Melhorias nas casas de farinhas de todos os povoados, construção do Forum Distrital, Abertura da Nova Avenida que inclusive leva seu nome, implantação do Ensino Médio(2º grau), Implatação da UNIT e Pólo da UAB/UFS, liberação para rádio comunitária São Domingos FM, inseriu o São Domingos Futebol Clube dentre os melhores times de Sergipe oportunando a ser Campeão da Copa Governador de Sergipe em 2009, dentre vários outros beneficios a população Sãodominguense.

11 janeiro 2019

ESTAMOS ELABORANDO A VOLTA DAS PIMENTINHAS




Estamos concluindo as Pimentinhas de 2019. 
Recheadas de sátira e notícias.

A TÁTICA DA MENTIRA CONTADA A EXAUSTÃO
 
Parece que a entrevista que HM deu a São DomingosFM, inclusive que dar orgulho pela coragem e verdades ali expostas, está tirando a credibilidade de alguém. 
Rapaz escute a entrevista e diga a verdade.
Jamais diria as coisas que vc anda usando como justificativa para a nefasta e pública negociação.
Lembre-se que não estás caluniando um amador.
As mensagens via zap podem dizerem muitas coisas.