21 novembro 2009

Após Longo Jejum, Gilmar Carvalho Reencontra o Negão

Era a princípio para ser algo discreto, longe dos olhares comuns. Não se sabe ainda inteiramente os motivos para o deputado suplente Gilmar Carvalho divulgar, ele mesmo, a sigilosa conversa de cerca de meia hora mantida na manhã desta terça-feira com o ex-governador João Alves Filho. Trata-se do primeiro encontro depois da saída do Cão-Cão da Rádio Jornal AM, em 2004.
Na reunião, Gilmar Carvalho teria convidado o Negão para entrevistá-lo em seu programa da Rede Ilha antes do final do ano. A conversa, obviamente, tratou de eleição. Gilmar Carvalho especificou os temas: conselho político do governo, indecisão do sempre indeciso Albano Franco, campanha de José Serra à Presidência, expectativa de rompimentos no governo, campanha para o governo e o Senado...
Um dado curioso. Os assuntos supostamente tratados pelo Cão-Cão e o Negão versam contrários ao governo ao qual Gilmar Carvalho teoricamente integra! Teria sido a sondagem de um adversário para perscrutar a estratégia da contraparte? Mera curiosidade de um jornalista inspirado e disposto a ter a melhor manchete da semana? Ou pura e simples atividade política pré-eleitoral, quando as pedras tentam se firmar para não serem carregadas pela correnteza do rio?
Marque o “X” na resposta certa quem a souber...

Nenhum comentário: