25 janeiro 2011

SÃO DOMINGOS ANTES E DEPOIS DE HÉLIO MECENAS


Hélio Mecenas, nascido em São Domingos no dia 24 de dezembro de 1955, empresário no ramo da construção civil nos anos 80, iniciou sua vida política ainda no início desta década. Foi professor nos ensinos de base(como se assim fosse um estágio) na época em que cursava o curso de Química pela UFS, hoje HM é funcionário Público Federal (TRT). Sofredor como todos os interioranos, porém brasileiro, não desistiu dos seus ideais. Perdeu sua primeira campanha, ficou afastado durante mais de 10 anos da política voltando em 1992, vencendo contra o então opositor Aduilson, seu primeiro mandato foi de 1993 a 1996, quando apoiou seu sobrinho José Cosme Paixão, que foi vencedor contra o opositor José Fonseca Lima(ex-prefeito). Em 2000, voltou a disputar novas eleições contra Heleno Santana e mais uma vez obtve êxito. No mesmo mandato teve direito a reeleição que teve como novo opositor o Sr. Pedro da Silva, vencendo este, atingindo seu terceiro mandato que mais uma vez foi transferido o poder a outro sobrinho e atual Prefeito José Robson Mecena. Sem sombras de dúvidas um verdadeiro vencedor, pois mesmo quando parecia impossível o grupo de Hélio Mecenas teve mais uma vitória e o povo de certa forma soube agradecer  e retribuir por tudo que este homem público fez pelos seus municipes.

Ainda na campanha de 2008 quando foi lançado o nome de Robson, muitas pessoas descrentes achavam que desta vez HM perderia o poder, e o povo demonstrou que ainda gostava de Hélio.

Hélio Mecenas, já teve indices de aceitação na sociedade de até 90%, já foi eleito como Prefeito de maior percentual contra seu opositor em se comparando a outras cidades de Sergipe(proporcional a população).

Nos seus mandatos de Prefeito teve muitos momentos marcantes que a população não esquecerá jamais, como: Melhorias nas casas de farinhas de todos os povoados, construção do Forum Distrital, Abertura da Nova Avenida que inclusive leva seu nome, implantação do Ensino Médio(2º grau), Implatação da UNIT e Pólo da UAB/UFS, liberação para rádio comunitária São Domingos FM, inseriu o São Domingos Futebol Clube dentre os melhores times de Sergipe oportunando a ser Campeão da Copa Governador de Sergipe em 2009 e 2010, dentre vários outros beneficios a população Sãodominguense.

Quando falamos que são domingos se divide em antes e depois de helio mecenas, falamos baseados em fatos e numeros; por esse motivo, faremos um breve resumo, que mostra a realidade dos fatos;

EDUCAÇÃO:
COMO ERA ANTES DE HÉLIO MECENAS: NA REDE MUNICIPAL, SÓ EXISTIA AULAS DA 1ª A 4ª SÉRIE. PROFESSORES LEIGOS, A MERENDA ESCOLAR NÃO CHEGAVA NA MESA DOS ESTUDANTES POIS ERA DESVIADA SABE-SE LÁ PARA ONDE. ESTUDANTES TINHAM QUE SE DESLOCAR DOS SEUS POVOADOS A PÉ PARA ESTUDAR NA CIDADE E OS PROFESSORES ERAM DESVALORIZADOS FINANCEIRAMENTE.
COMO FICOU DEPOIS DE HÉLIO MECENAS: REDE MUNICIPAL COM 1º E 2º GRAU, DUAS UNIVERSIDADES (UFS E UNIT), MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE COM ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL; MAIS DE 90% DOS PROFESSORES COM NIVEL SUPERIOR(MUITOS DELES QUE TIVERAM AJUDA FINANCEIRA DO PREFEITO), TRANSPORTE ESCOLAR PARA TODOS OS POVOADOS; IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES. CURSOS DE CAPACITAÇÕES E APERFEIÇOAMENTO PARA OS PROFESSORES. DENTRE OUTROS BENEFICIOS.

AGUARDE PARA AMANHÃ, AS MUDANÇAS NA SAÚDE DEPOIS DE HELIO MECENAS;

Nenhum comentário: