18 maio 2010

Futebol Sergipano é desorganizado, e Federação é ultrapassada.

O Futsal sergipano já ultrapassou em público, em qualidade e em projeção o futebol de campo no estado. Isso se dá graças ao processo ultrapassado e sem criatividade pelo qual passa o futebol sergipano.

O Campeonato de 2010 era uma desorganização total, as partidas não aconteciam na data correta, nada de planejamento antecipado, os campos interditados, reformas, escândalos. É muita desorganização federativa ... Coisa demais para descrever em poucas linhas.

Além de tudo, não há participação ativa do poder estatal, ficando quase tudo apoiado na iniciativa privada, porém, Sergipe não possui grandes empresas capazes de patrocinar grandes clubes, o estado oferece muito pouco para se dizer que possui um campeonato. Não existe incentivo ao público para comparecer os estádios, tornando os jogos um verdadeiro passatempo de poucos; o esporte de todos atrapalhava mais do que ajudava, por mau planejamento.

Não há sequer propaganda intensiva em meios de comunicações, incentivando o futebol; não há sorteio; não há grandes contratações; a imprensa sente dificuldade de conseguir patrocínio para transmitir um futebol apagado. Quem vai para os campos não vê o futebol que escuta nos rádios.
Ou seja, o futebol sergipano está morrendo. Ou muda tudo e renasce um novo projeto, ou o futebol de campo se transformará em Sergipe um coadjuvante do futsal.

Nenhum comentário: