18 maio 2010

VENÂNCIO DIZ QUE FUTEBOL SERGIPANO ACABOU

A situação do futebol sergipano foi o tema do pronunciamento do líder da oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), na sessão desta terça-feira, 18, da Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que, lamentavelmente, o futebol em nosso Estado chegou ao fundo do poço com a administração da Federação Sergipana de Futebol (FSF) sob a direção de José Carivaldo de Souza, que há mais de 20 anos está no cargo de presidente. “Nesse período ele conseguiu, aos poucos, dizimar, acabar, destruir o futebol sergipano”, disse.

O deputado citou o exemplo da Copa Governador Marcelo Déda, onde nem todos os times de Sergipe convidados quiseram participar, ficando de fora equipes como Itabaiana e Olímpico de Itabaianinha. Venâncio disse que a definição dos jogos foi feita a critério do presidente da FSF, sem a realização de sorteio, “para privilegiar algum time que ele tinha interesse”, completou.

Para ele, o fracasso da competição, iniciada no último final de semana, é a ausência de torcedores no estádio. No primeiro jogo, entre as equipes do São Domingos e River, o público pagante foi de 95 pessoas e 120 espectadores entraram de graça. O segundo jogo, Confiança e América de Propriá, teve público pagante de 85 pessoas. “Isso é uma prova da falência. O futebol sergipano acabou”, afirmou.

Venâncio Fonseca avaliou que por conta da maneira arcaica de Carivaldo de Souza administrar a Federação Sergipana de Futebol ele conseguiu destruir por completo o futebol no Estado. “Nós que gostamos de esporte estamos conclamando os desportistas sergipanos para que possamos iniciar um trabalho em prol da salvação do nosso futebol. E para que isso aconteça temos que retirar da presidência da Federação Carivaldo de Souza”, finalizou o deputado progressista.

Nenhum comentário: