29 dezembro 2011

ROMPIMENTO DO PSC E DEDA.......Se o PSC quer ser independente deve entregar os cargos do governo antes

Observação é de Déda sobre declarações de André. "Gestos na política têm consequências", diz

Por Joedson Telles

As declarações do deputado federal André Moura postadas aqui no Universo Político.com, na noite de ontem, terça-feira 27, anunciando que o PSC voltará a marchar independente, foram comentadas, na tarde desta quarta-feira, dia 28, pelo governador Marcelo Déda (PT). Provocado sobre o assunto, Déda explicou que "ninguém pode amarrar ninguém ao governo", e que, como um político experiente, André Moura tem o direito de expressar sua opinião. Todavia, o governador afirmou que os gestos na política têm consequências.

"Quando você está aliado, você compartilha, quando você está separado tem outro comportamento. A independência de um partido em relação ao governo é um direito deste partido ou dos políticos que o integram. Da minha parte, eu quero, e tenho trabalhado sempre, para manter todos os partidos em nossa base.  
Agora, se um partido quer marchar na independência é um direito dele. Deve, antes, passar no protocolo do governo, entregar os cargos e depois ficar independente. É uma coisa natural", disse o governador.

Indagado sobre um possível desgaste entre ele e o grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC), que não compareceu ao almoço de final de ano oferecido pelo governo aos jornalistas, na última sexta-feira, dia 23, Déda negou de pronto - e sugeriu remeter a pergunta ao deputado André Moura. "O senador Eduardo Amorim estar licenciado. O senador Laurinho, como eu chamo, (Lauro Antônio do PR) estava lá do meu lado", lembrou Déda.

Segundo o governador, a presença do senador Lauro Antônio ao evento representou também a presença do grupo político ao qual ele pertence. "Interpretei a presença de Laurinho como a presença pessoal dele, a representação política do senador Eduardo Amorim e do partido que ele pertence. Aliás, o senador Eduardo Amorim é extremamente educado. Ele não faria nenhum gesto que representasse qualquer espécie de agressão, descortesia... então, sinceramente, eu não vi nenhum problema", garantiu o chefe do Poder Executivo.
Marcos Aurélio Pps-se · Faculdade de Sergipe
Depois desse recado direto para os Amorins e seus liderados, quem tiver vergonha entrega os cargos amanhã mesmo. Se não fizerem, irão sofrer o pão que o diabo amassou nas mãos de Déda que é um ingrato e não reconhece a importância dos irmãos Amorins para a sua eleição.
Carol Abelha · Trabalha PPS - Partido Popular Socialista
éh muita palhaçada com o povo Sergipano!

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário: