11 maio 2012

Chuva ameniza proporções de incêndio na Serra da Miaba em São Domingos

Corpo de Bombeiros combate fogo na Serra da Miaba
O incêndio de grandes proporções que atingiu a vegetação na Serra da Miaba, no município de São Domingos, após um período de mais de 24 horas, passa a ser controlado pela equipe dos bombeiros, a chuva na localidade contribui para o controle.
Pelo grande período do incêndio, já destruiu grande parte da vegetação. O fogo começou por volta das 09h20min, de ontem e alastrou-se rapidamente em função da baixa umidade do ar, o forte calor e a grande incidência de vento.
Fotos: CBM/SE
Moradores próximos afirmam que se tornaram comuns focos de incêndio nesta área nos períodos de grande estiagem. Muitos demonstram preocupação com o fato devido à possibilidade das chamas se alastrarem, já que a estiagem tem deixado a vegetação seca, o que contribui para que as mesmas se propagem rapidamente.
Segundo o sargento Sérgio da Fonseca Santos (F. Santos), a frente da operação, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) de Itabaiana, choveu nesta madrugada, o que tem contribuído para a extinção das chamas uma vez que a vegetação encontra-se mais úmida.
As ações de combate estão sendo supervisionadas pela capitã Eva Lílian, que já enviou as equipes de combate do 5º Grupamento de N. S do Socorro a fim de dar suporte operacional às equipes do 3º Grupamento em Itabaiana.
Ainda é desconhecida a causa do incêndio, mas é certo que o grande período de estiagem é um fator que tem favorecido esse tipo de ocorrência. 
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Nenhum comentário: