02 junho 2012

Quadrilha Xique-Xique de São Domingos vence a 3ª etapa do Levanta Poeira em Sergipe


Quadrilheiros da cidade de São Domingos venceram com 373,9 pontos.

           
   
Quadrilha Xique-Xique venceu a 3ª etapa em Ribeirópolis (SE)
A quadrilha Xique-Xique, do município de São Domingos, foi a campeã com 373,9 pontos, da 3ª etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira 2012, realizada na noite desta quinta-feira (31), no Ginásio de Esportes Antônio Nascimento na cidade de Ribeirópolis, distante 75 km de Aracaju.
Os 40 componentes da quadrilha ‘Xique-Xique’, foram os últimos a se apresentarem e levantaram o público ao contarem um pouco da história do forró nos quatro cantos de Sergipe através do tema “De canto a canto deste chão, Sergipe é a nossa paixão”. A apresentação foi iniciada com um verdadeiro passeio pelo arraial a bordo de uma ‘Maria Fumaça’, que encantou o público. Os quadrilheiros também apostaram em uma troca de figurinos, que ocorreu rapidamente durante a apresentação. Tudo isso, ao som da música ‘Sergipe é o País do Forró’, sendo que a troca foi realizada em baixo de uma grande bandeira do Estado.
Xodó na Roça ficou em 2º e também se classificou para as semifinais do Levanta Poeira 2012 (Foto: Flávio Antunes/G1 SEsergi)
Xodó na Roça ficou em 2º e também se classificou para as semifinais do Levanta Poeira 2012
Em segundo lugar e também classificada para as semifinais do concurso que ocorrerá em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, nos dias 09 e 10 de junho, ficou a ‘Xodó na Roça’, de Poço Verde, com 323,2 pontos. Na terceira colocação ficou a ‘Todos em Sanfona de Ouro’, de Cristinápolis, com 308,5, em quarto lugar com 300,8 pontos, ficaram os quadrilheiros da ‘Arrasta Pé’, da cidade de Canindé e na quinta colocação a ‘Sassaricando’, de Itaporanga D´Ajuda, com 297,9 pontos.
Nesta sexta-feira (01) de junho, tem mais Levanta Poeira 2012, a partir das 20h, em Ribeirópolis. Confira as quadrilhas que irão se apresentar na 4ª etapa:
1ª Gibão de Couro (Santa Rosa de Lima)
2ª Balança Mas Não Cai (
Itabaiana)
3ª Cangaceiros da Boa (
Japaratuba)
4ª Gaviões do Cangaço (Ribeirópolis) 
 

Nenhum comentário: