18 abril 2012

Segundo pesquisa da CNM, 34 prefeitos de Sergipe irão à reeleição em 2012,



Em pesquisa realizada pela Conferência Nacional dos Municípios (CNM), aponta que entre os 75 municípios do estado, 34 dos atuais gestores irão à reeleição. A pesquisa analisa a intenção dos prefeitos, que de acordo com a lei estão no primeiro mandato e podem buscar a reeleição.
Um caso de atuais gestores que não irá à reeleição é o da prefeita Luana Michele (PR), atual prefeita de Nossa Senhora da Glória, em que o seu agrupamento político já anuncia a pré-candidata de Chico do Correio como candidato da situação.
Com uma população estimada em 86,5 mil habitantes, um eleitorado de aproximadamente 60 mil pessoas e um orçamento de R$ 155 milhões para este ano, Itabaiana tem uma das prefeituras mais disputadas do Estado, na cidade Serrana, o atual prefeito Luciano Bispo (PMDB), já confirmou que irá disputar a reeleição.
Na lista de prefeitos que irão à reeleição não consta o nome de Fábio Henrique (PDT) atual gestor de Nossa Senhora do Socorro, que afirma ir para a disputa nas eleições 2012, o atual Prefeito Robson Mecenas (PP), já confirmou que irá disputar a reeleição em São Domingos. Em todo o país, dos 5.563 municípios, em 3.302 (59,35%) os atuais prefeitos podem concorrer a um novo mandato.
 

Nenhum comentário: