25 janeiro 2013

SER RELIGIOSO OU POLÍTICO

Já houve um tempo em que o status de religioso era o mais almejado por qualquer um que quisesse desfrutar de privilégios e poder, porém hoje, essa situação pode ser transferida aos políticos.
Nos dias atuais tornou-se comum o envolvimento de religiosos, pastores, etc, na vida política, em busca de cargos eletivos. 
E o pior de tudo, fiel virou eleitor!
A meu ver, o religioso não deve atuar na política partidária.
Primeiro, porque o religioso tem a missão de anunciar a palavra de Deus e uma posição partidária poderia comprometer esta missão, pois os fiéis nem sempre saberiam distinguir quando ele prega como servo da Palavra de Deus ou quando ele prega com interesses político-partidários ou até eleitoreiros; por isso, não podem estar atrelados a nada e a ninguém, como acontece na vida política.
Segundo, uma posição político-partidária pode condicionar ou até prejudicar sua missão, dado que a política partidária divide, é de partido, e o religioso deve ser o ministro da unidade; logo, sua posição política dividiria os fiéis.
Além do mais, se o religioso tem poder de se dedicar, sem reservas e empecilhos, ao serviço do povo de Deus, logo, se um religioso se torna político, está deixando as coisas de Deus de lado.
O certo é que religioso não pode acumular as funções de religioso e político. Ou ser religioso ou político. Servir a dois Senhores não é possível. 
Tanto a Igreja Evangélica ou Católica, precisa ter um papel educativo para os valores de uma sociedade democrática e justa; os religiosos não devem indicar partidos políticos e nem candidatos, devem ser imparciais.
Além do mais, os religiosos são párocos da sua Igreja. A função de administrar, para os religiosos, diz respeito à mera administração de sua igreja. É bom deixar claro que quem deve administrar a cidade é o Gestor.
No município de São Domingos, o cenário político revelou um........
........................
VEJA ARTIGO COMPLETO NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA....

Nenhum comentário: