01 maio 2015

AS PIMENTINHAS DO DIA....UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA VICE LEILA E DA VEREADORA LAÍS.



Uma análise realista sobre a possibilidade da Vice Leila se fortalecer politicamente ao ponto de criar um grupo alternativo capaz de ser o fiel da balança nas eleições municipais do próximo ano de 2016, nos mostra na atualidade os seguintes pontos:



1)      A Vice não tem cacife político e nem jogo de cintura para comandar este agrupamento ou outro semelhante, pois se mostra bastante dúbia e acovardada diante deste gestor perseguidor e incompetente. Outrossim, mesmo tendo um cargo importante não aglutinou nenhuma família ou liderança considerável para emergir do seu anterior anonimato.

2)      Tem a seu favor o fato de ser Vice e o cabedal da irmã Vereadora Laís, contudo ambas estão a serviço do gestor que destrói o Município e as mesmas batem palmas receosas de vir a perderem as dezenas de cargos ou nomeações de seus eleitores. A presença da Vereadora Laís na Câmara  reflete-se de um comportamento pífio e, nestes quase 3 anos de mandato, não se observa nenhum projeto ou requerimento de destaque em benefício da sociedade, e especialmente da juventude que nada recebeu neste período, ou seja, nenhuma alternativa de trabalho e de educação. Tem sido um mandato totalmente apagado e sofrido, tal qual os seus colegas vereadores dos gatos pingados. Tampouco defendeu as monstruosidades que foram as demissões dos servidores estáveis, muitos dos quais, seus eleitores e que em 1996 balançaram galhos de árvores para eleger o Prefeito Cosminho. Participou apenas da bancada do amém e nem sequer foi contra o Projeto da Venda da Água para a Deso e da redução do valor de Precatórios. Ou seja, Projetos que se aprovados criariam, mais ainda, um caos na vida dos moradores dos Povoados e dos funcionários Municipais.

3)      A tradição dos Fonsecas, que a mesma tenta ou tentou ressuscitar, já não mais existe e os Paixão estão intrinsecamente ligado ao grupo da família Mecenas que foi o mentor deste agrupamento em 1996.

4)      Poderia a Vice se valer ou tentar reeditar o agrupamento dos 40, como chamado em 2008, pois certamente abriria uma fenda no grupo do gatos sem precedente, que talvez custasse o fim do mandato do atual gestor, pois a independência da Vereadora Laís levaria a cassação do mesmo, tendo em vista que falta apenas um voto para a Câmara de Vereadores abrir uma CPI e, pelo rosário de denuncias confirmadas, realmente levaria a uma cassação. Mormente pelas denúncias de demissão de servidores estáveis, fraude a licitação, transporte escolar, e mais uma centena de casos.

5)      Mas o que impressiona é o pouco caso que os Bacural deram ao pseudo afastamento da Vice do grupo dos gatos pingados. Parece até que a importância e o peso do cargo da Vice não foram suficiente para empolgar o agrupamento e, principalmente, as lideranças dos Bacural. O que se observa é que os Bacural estão conscientes da retomada do poder Municipal em 2016, sobretudo pela união das lideranças políticas e familiares, dos Vereadores, exs Secretários e Diretores, dos Exs Prefeitos Robson e Hélio Mecenas, do Deputado Venâncio e da aglutinação de várias lideranças que retornaram e de outras que foram de grande importância para os gatos pingados em 2012 e que hoje estão na linha de frente do grupo dos Bacural. Mas, o importante, é a vontade e a garra de todos os Bacural que aguardam ansiosos o momento de voltarem a participar da vida política e administrativa do querido Município de São Domingos que vem sendo destruído. 
   Se Leila e Laís continuarem neste marasmo de indecisão sofrerão um grande revés nas próximas eleições que poderá ocasionar inclusive a derrota da Vereadora que hoje não se tem segurança da sua reeleição.                                                                                                                             
    Mas vamos aguardar os próximos passos, pois a eleição já bate nas nossas portas e a candidatura a Prefeito e Vice estão lançadas, principalmente no grupo dos Bacural. 
  
  Amanhã uma análise política e administrativa sobre a eterna derrotada DIDI e suas responsabilidades e possíveis penalidades como Secretária de Controle Interno. 
    Vamos focar  o Decreto Lei 201/67
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del0201.htm

Nenhum comentário: