23 março 2012

Chega a 14 o número de casos confirmados de dengue em Campo do Brito.

Casos preocupa população. No município de Campo Brito, situado 64 km de Aracaju, foram registrados 14 casos de dengue em um intervalo de tempo de apenas em 3 meses, fato que preocupa moradores e mobiliza equipe de saúde com campanhas educativas pelas ruas da cidade.
Entre os meses de janeiro e março de 2012, já está próximo de se equipar ao número de casos registrados em 2011, que foram 18. A Secretaria Municipal de Saúde do Brito registrou nesse ano 35 casos suspeitos, dos quais 14 foram confirmados.
Nesta sexta-feira, dia 23, a Secretaria da Saúde do município realiza ações educativas na cidade, afim de conscientizar a população acerca do problema. A equipe realiza panfletagens nas ruas e na feira municipal.
Para combater a dengue não é uma tarefa fácil, por isso são necessárias a mobilização e a colaboração de todos, os cuidados individuais na residência são de suma importância como cobrir a caixa de água e lavá-la regularmente, acondicionar corretamente seu lixo, garrafas e outros recipientes que possam acumular água, estará contribuindo para o combate e controle do vetor no município.
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Nenhum comentário: