11 setembro 2013

GESTOR, QUANTO CUSTA UM LOTE? SE FOR DE GRAÇA TAMBÉM QUERO.



A certeza da impunidade de um Gestor

Sem aprovação da Câmara ou qualquer decisão judicial, o Gestor de São Domingos, Pedrinho de Janoca (PT), doou ou deu a um eleitor um terreno numa das principais Praça Pública da cidade.

O Ministério Público de São Domingos, já está recebendo denúncias e o povo aguarda providências para que este caso seja solucionado e que se evite a dilapidação do patrimônio público.

Comenta-se que Nininho, recebeu durante a campanha promessa desta área para que votasse no atual Gestor. Outros falam que Nininho emprestou dinheiro durante a campanha e que, o prefeito, não pagou a dívida prometida para ser quitada nos primeiros três meses da sua gestão.

O MP deverá ingressar com uma ação civil pública contra o gestor  solicitando a anulação deste péssimo acordo, bem como a suspensão das obras que estão sendo executadas no local,  também  a demolição e que, o prefeito e Nininho, entreguem à população a praça reconstruída no mesmo estado que se encontrava antes da construção.

Durante o último final de semana Nininho contratou pedreiros e ajudantes para a construção de uma lanchonete em parte do terreno doado pela Prefeitura. O objetivo era agilizar a construção da obra.
Segundo informações, além de Nininho o prefeito doou dois ou três terrenos  para outras pessoas, além de outros nas demais praças.

Ilegalidades

A doação feita pelo prefeito tem muitos vícios. O terreno foi dado a Nininho sem que houvesse autorização legislativa, lei ou ato administrativo.

A Lei 11.481/2007 somente permite a doação de bens e imóveis públicos a particulares para a regularização de programas habitacionais e não foi isso o que aconteceu em São Domingos.

O prefeito fez a doação desrespeitando e afrontando claramente a lei.

O presidente da Câmara, já observou sobre a doação do terreno, salientando que a Casa Legislativa não concedeu a autorização necessária ao prefeito para que pudesse fazer doações.

Área de lazer


Segundo um Vereador que faz oposição ao prefeito, disse que não sabia da doação do terreno a Nininho, e que, no interior, muitos prefeitos fazem isso, mas eu acho errado, o procedimento todo tinha de passar pela Câmara, acrescentou.

Obras

Para construir a lanchonete o prefeito derrubou árvore, destruiu, meio fio e bancos.
A população está estarrecida com o poder destruidor deste gestor e alguns dizem: Se Nininho tem direito a um lote, eu também quero a doação de um terreno público para construir alguma coisa.

A praça era a uma área de lazer para os moradores da praça e ruas adjacentes. No local, todas as noites as crianças e os jovens vinham à praça para jogar futebol ou brincar na quadra de esportes.

Agora, se esta obra não for demolida, as crianças e os jovens terão de conviver possivelmente com alguns bêbados porque ninguém tem dúvida de que a lanchonete vai comercializar bebida alcoólica.










2 comentários:

Anônimo disse...

são domingos terra em que se pode tudo!!!!

MANDACARU.MIABA disse...

Não meu caro Anônimo.
Até 1993, estes mesmos que hoje estão no poder, agiam como se fossem donos de São Domingos e foram denenestrados pelo povo.
Nas próximas eleições o povo mostrará sua revolta com estes que ao retornarem mantém a mesma idiotice de outrora.