28 setembro 2013

SAUDADES DO COELHO.....QUANDO VOLTAREMOS A VÊ-LO?

O São Domingos Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro da cidade de São Domingos, no estado de Sergipe. Foi fundado em 11 de novembro de 2004 e suas cores são o verde, o azul e o branco.
Em São Domingos os torcedores cobravam a formação de uma equipe profissional, pois a seleção de São Domingos realizava amistosos com equipes profissionais e sempre jogava bem contra as mesmas.

O prefeito na época Hélio Mecenas que sempre incentivou a pratica do futebol, convidou Miguel José dos Santos(Fuzuê) e o Professor Elenilson e pediu que fosse criada uma equipe profissional que a Prefeitura daria todo o apoio necessário para a criação da equipe do São Domingos
Miguel Fuzuê preparou a parte burocrática (estatuto, atas, regimento, etc..), enquanto o Profº Elenilson preparava a parte humana, contactando atletas da cidade para fazerem parte da nova equipe.
No dia 11/11/2004, surgia finalmente o São Domingos Futebol Clube como equipe profissional, e já no ano de 2006 participava pela primeira vez de um Campeonato Profissional, participando do campeonato sergipano da série a2 daquele ano.
O primeiro jogo profissional do São Domingos aconteceu no dia 03 de setembro de 2006 na cidade histórica de São Cristóvão onde o São Domingos foi derrotado por 2 x 0.

Em 2007 foi Vice-Campeão da Sergipano Série A-2, colocando o São Domingos na primeira divisão do Estadual.

Em 2009  e 2010 o Coelho do Agreste conquista a sua mais importante participação esportiva, em tão pouco tempo de criado, a Copa Governador do Estado, dando direito a vaga na Copa do Brasil 2010 e 2011
Estádio

O Estádio Arnaldo Pereira é um estádio de futebol situado na cidade de São Domingos, no estado de Sergipe, pertence ao Governo Municipal e era utilizado para jogos de mando de campo do São Domingos Futebol Clube.

Capacidade 2.000

Alcunha:  Coelho do Agreste

Site

http://www.saodomingosfc.com.br/

Nenhum comentário: