28 outubro 2011

O governo Marcelo Déda está sem tesão, avalia Venâncio Fonseca



O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), avalia que o governador Marcelo Déda (PT) precisa repensar o seu segundo governo - que, segundo ele, está entrando no décimo mês do seu primeiro ano, mas passa a impressão de que já está no décimo mês do seu último ano. "Um governo vazio de ações, de obras, sem perspectiva, sem estímulo... vamos no popular: o governo Marcelo Déda está sem tesão. É um governo sem entusiasmo", definiu.

De acordo com Venâncio Fonseca, o marasmo em que caiu o governo pode ser percebido através de uma visita não apenas às repartições públicas de Aracaju, como também ao interior do estado. "É aquele marasmo. É como se dissesse assim: ‘chegou o final, o povo perdeu a esperança e já está falando em 2014'. É como quem diz assim: ‘acabou. Tomará que chegue logo 2014 para a gente ter esperança. Para Sergipe ter futuro, porque o que está aí, está tudo paralisado'", lamentou.

Segundo Venâncio Fonseca, um retrato 3 x 4 do governo do Estado pôde ser visto quando o programa Fantástico da Rede Globo mostrou as condições em que se encontram as ambulâncias do Samu. "Este governo que aí está recebeu o governo dele mesmo e sucateou tudo. Pegou as ambulâncias zeradas. Foram aquelas ambulâncias da polêmica do desfile (do governo João Alves Filho). Depois de quatro anos, vemos um sucateamento total", diz.

Venâncio observou ainda que os desmandos da Saúde Pública em Sergipe, exemplificados na questão das ambulâncias sucateadas, vem sendo denunciados diariamente pela oposição. Todavia, aliados do governador Marcelo Déda optam por desqualificar as denúncias.
"Mas depois que o Fantástico mostrou a realidade estão todos caladinhos. Porque foi a prova inequívoca de que tudo aquilo que a oposição denuncia é verdade. Vamos agradecer muito ao Fantástico. Se não fosse a Globo a situação de Sergipe seria difícil, pois tem ajudado com as denúncias a corrigir os erros. No município de Aracaju foram o lixo e os parquímetros, e no Estado pela segunda vez a área da saúde", observou.

Venâncio acredita que a situação das ambulâncias espelha que o governo do Estado age sem planejamento. "É a prova inequívoca de que este governo não tem planejamento. Como é que você tem x ambulâncias, que estão sendo usadas constantemente durante o período do governo, você ganha a eleição, sabe que tem mais quatro anos pela frente, mas não fez um planejamento de uso?", indagou.

Nenhum comentário: