06 maio 2013

AS TRAPALHADAS DOS SABIDÕES E O “PRESENTINHO” DE 182 MIL REAIS AO SOBRINHO APRENDIZ COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA.


Numa reunião familiar de uma grande empresa, pertencente a uma viúva, o presidente chama o cunhadinho e o seu sobrinho para juntos encontrar um fórmula de ressarcir seu cunhadinho dos valores retirados devido à desistência de ser vice-presidente da empresa, cujo salário estaria em torno de 10 mil reais, que daria um montante de 520 mil reais em 4 anos.
O presidente sugeriu ao seu cunhadinho que colocasse seu filho “laranja” no cargo de gerente e nesta condição seria doado 52 contribuição de 3.500 reais cujo valor atingiria 182 mil no prazo de 4 anos, já que a cada 12 parcelas o sobrinho “laranja” receberia a 13º de gratificação.
O cunhadinho reclamou ao presidente quanto ao fato dos 6.500 que faltavam mensalmente, algo em torno de 312 mil reais no período de 4 anos, e este sugeriu que o mesmo fizesse algumas pizadas e usasse alguns pedreiros, serventes, pintores, etc, para dar cobertura a futuras retiradas.
Ao final da reunião o Presidente pediu encarecidamente que este fato nunca fosse ventilado, contudo o cunhadinho abriu o bico e contou pra todo mundo.
ALGUNS CHAMAM DE PREJUIZO CONTÁBIL, OUTROS CONTUDO CHAMAM DE DESVIO DE FINALIDADE.

Nenhum comentário: